sábado, 15 de janeiro de 2011

MAS AFINAL, O QUE É FÉ?

Havia em uma  certa cidade, um negociante muito rico, sem escrúpulos e que explorava a todos, sem qualquer piedade. Gabava-se de seu ateísmo e ridicularizava os crentes  em qualquer oportunidade que tivesse. Na periferia daquela cidade, morava uma viúva, mãe de 2 filhos pequenos. Ganhava a vida lavando roupas para os outros e tinha uma inabalável fé em Deus. Freqüentava uma pequena comunidade de cristãos, gente simples como ela, que constantemente se reunia para ler a Bíblia, cantar louvores e compartilhar suas orações.
   Certa manhã, aquela mulher nada tinha em casa para o café da manhã, pois no dia anterior não recebera os pagamentos de seu trabalho. Reunida na sala da casa, cuja janela dava para a rua, com seus filhos, orava agradecendo a Deus o novo dia, dando aos meninos apenas um ralo cafezinho que conseguira fazer, com um restinho de pó e açúcar do fundo da lata. Começou a clamar em alta voz, pedindo ao Senhor a provisão de pão para seus filhos. Coincidiu  que naquele momento, passava na rua o comerciante rico, que ouviu  a oração que a mulher fazia, em voz bastante alta. Este, foi até a padaria da esquina, comprou um grande pão e veio,  despistadamente, jogando o pão  pela janela. Ficou ali agachado, esperando a reação daquela humilde crente.
   - Glória a Deus !, bradou a mulher, vejam meus filhos, Deus ouviu e  atendeu as nosssas orações! Aleluia, Aleluia, o Senhor é bom e fiel!
   - Deixe de ser ignorante mulher! Gritou o homem, erguendo-se  à janela. Que Deus qual é nada, fui eu, eu, que comprei e joguei este pão na sua sala!
   - Glória a Deus! Continuou ela, vejam meus filhos, o Senhor nos atendeu e ainda utilizou o servo do diabo pra nos trazer o pão!.
     Esta história engraçada até, nos ajuda a entender algo sobre a natureza da fé. A Bíblia nos ensina em Hebreus 11, que “FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VÊEM”. Aquele texto nos apresenta uma galeria de homens e mulheres, conhecidos como heróis da fé. Conta-nos a história de gente que pela fé  alcançou tremendos milagres e de gente que pela mesma fé, deu a sua vida em sacrifício para não negar o Cristo em que creram.
    Fé é crer e CRER é se entregar completa e totalmente a uma Pessoa. Fé Bíblica, fé cristã NÃO É FÉ NA FÉ, é fé numa pessoa, JESUS CRISTO,  o Filho do Deus vivo, que nos alcançou, nos salvou, nos conquistou para que vivamos nEle e por Ele.
   A Palavra também nos ensina que Fé não é questão de tamanho e sim de utilização confiante. Portanto, ao invés de orar – Senhor, aumenta  a minha fé, devemos suplicar: - Senhor que eu possa usar a minha fé em toda e qualquer situação. O profeta Habacuc pronunciou em nome do Senhor: “O MEU JUSTO, VIVERÁ PELA FÉ. E SE ELE RECUAR, NÃO TENHO NELE PRAZER”.
   Vamos, portanto, avançando a cada dia, Não nos perturbemos com a visão do caos que está à nossa volta, um mundo em trevas e confusão, em escuridade e desespero. Não nos cansemos de fazer o bem, de amar, perdoar, socorrer, orar e abençoar. Continuemos a caminhar, “OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ”.

                                                                       Pr. Rodinon B.Santos

Nenhum comentário: